
As fortes chuva que atingiram o Rio de Janeiro na última segunda-feira (08) causaram danos incalculáveis para inúmeras famílias. Muito além do susto, a tempestade deixou mortos e diversos desabrigados.
Alguns deles é a carioca Jussara Pacheco, que foi acordada na madrugada da segunda-feira com a casa, Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, ficando alagada. Rapidamente, ela socorreu o filho Fabrício, que vai completar 3 anos no próximo mês, e junto com o marido, os três correram para a laje da casa.
Um vizinho abrigou a família enquanto a água subia, mas a casa dele também acabou alagando conforme o nível da casa subia.

No meio da tempestade, o menino se assustou. “Ele ficou desesperado na hora da chuva. Dizia ‘Acabou tudo, mamãe. Molhou tudo’. A gente tentava acalmá-lo”, Jussara lembrou, em entrevista ao jornal EXTRA.
Quando o dia amanheceu, por volta das 7h da manhã, Fabrício foi resgatado pelo avô materno dentro de uma caixa d’água.
“Enquanto estava na caixa d’água, eu e meu pai brincávamos com ele dizendo que era o Homem-Aranha, que a gente ia ter uma aventura juntos. Empurramos ele sobre a água por volta de um quilômetro, com algumas poucas coisas que conseguimos salvar, e depois levamos ele para a casa dos meus pais, em Curicica”, a mãe do menino explicou.

A família, que tinha se mudado há pouco mais de 1 mês para a casa perdeu quase tudo. No susto da madrugada, Jussara só conseguiu salvar alguns documentos e poucas roupas dela e do filho.
“Perdi tudo. Guarda-roupa, fogão, geladeira, mantimentos, televisão, tudo. Rack, cama, colchão, brinquedinhos do meu filho, material de construção, cimento, foi tudo embora. Carrinho do bebê, livros, mantimentos”, lamentou a mãe.
Traumatizada, ela não sabe se vai voltar para a casa com o filho. “Sinceramente, não quero mais viver aqui. Só se conseguir construir no alto”, contou. As informações são do jornal EXTRA.
Leia também:
Desconhecida resgata crianças ilhadas por chuva no RJ e mãe agradece: “Palavras não são suficientes”
Jogador do Flamengo fala sobre a morte da sobrinha por causa da chuva no RJ e emociona
Criança de 1 ano está entre as vítimas da chuva em São Paulo