Família

Menino Gui, que passou 16 dias em coma por epidermolise bolhosa, retorna à escola no RJ

Reprodução/ Tiktok

Publicado em 11/07/2023, às 14h23 por Sophia Dolores


Compartilhe:


Para celebrar retorno às aulas do menino Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, que passou 16 dias em coma em um hospital da Zona Oeste do Rio, os amigos de turma receberam o garoto com abraços, beijos e pulos de alegria. O momento emocionante foi compartilhado nas redes sociais pela mãe do menino, Tayane Granda.

Guilherme Gandra Moura, conhecido como Menino Gui, viralizou após um reencontro com a mãe após sair do coma (Foto: Reprodução/ Tiktok)

Guilherme, de 8 anos, viralizou na web após acordar de um coma e abraçar a mãe, Tayane Gandra, após 16 dias de internação na unidade semi-intensiva de um hospital na Zona Oeste do Rio. O garoto teve epidermólise bolhosa — uma condição genética autoimune e rara que provoca graves ferimentos na pele. Ele teve alta e foi recebido em festa na casa da família em Itaguaí.

♬ som original – Tayane Gandra

O perfil da escola também publicou um vídeo com o retorno de Gui às atividades escolares. “Depois de mais de 30 dias, ele volta à um dos ambientes que ama, onde aprende brincando, dança e sorri sem limites”, escreveram. A escola também pontuou que a presença do garoto enche o local de magia e diversão. “Que essa alegria transborde em cada dia que passarmos juntos, transformando cada momento em uma oportunidade de aprendizado recheada de muitas alegrias”, concluíram.

Guilherme visita Centro de Treinamento do Vasco após alta

Essa sexta-feira, 30 de junho, foi muito especial no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, centro de treinamento do time do Vasco. Após o treinamento do dia, os jogadores receberam a visita do vascaíno Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, que viralizou na internet após reencontrar a mãe no hospital depois de ficar 16 dias em coma induzido, com uma doença genética rara, a epidermolise bolhosa.

Pequeno Gabriel recebeu a visita de jogadores (Foto: Reprodução/ Instagram)

Vascaíno fanático, Guilherme já havia recebido as visitas dos atacantes Gabriel Pec e Figueiredo ainda no hospital, logo após sair do coma. Ao chegar no Centro de Treinamento, bateu um papo com os jogadores e ganhou presentes como uma camisa personalizada, a chuteira de Pedro Raul, uma bola de Gabriel Pec, uma camisa autografada pelo capitão Léo e o boné do técnico William Batista.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.

Mais lidas

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

Notícias

Ex-jogador do Real Madrid descobre que não é pai da filha após tatuar o nome da bebê

Notícias

Filho caçula do cantor Leandro vai a festa de Maria Flor e chama atenção pela semelhança com o pai


Palavras-chave
8 anos coma epidermolise bolhosa criança em coma guilhereme voltou a escola menino guilherme recebeu alta reencontro com a mãe