O Natal é uma época ‘mágica’ que desperta muito sonhos, tanto em adultos como em crianças. Seguindo uma antiga tradição, muitas crianças escrevem a tão esperada ‘cartinha para o Papai Noel’, pedindo um presente de Natal. Com Dhavi Pietro da Silva, de 11 anos, não foi diferente, mas o pedido dele surpreendeu muitas pessoas.
Algo que é um item básico para muitos, pode fazer uma grande diferença na vida de Dhavi. Em sua carta ele pediu uma consulta no oftalmologista e um óculos de grau. O pedido é apenas um dos tantos que foram feitos pelas crianças atendidas pelo instituto “Eu sou de Jesus”, localizado em Campina Grande, na Paraíba.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Em entrevista ao G1, Dhavi disse que sofre de astigmatismo. “Se eu ficar muito tempo olhando pra um luigar, vai escurecendo, escurecendo, e ficando tudo preto. Meus olhos ficam ardendo muito. E quando tô de longe de algo, tipo o quadro [escolar] pra escrever alguma coisa, eu forço muito a minha visão”, conta.
“Vai ajudar minha família, já vai me ajudar na escola. Eu gosto de estudar. Nunca repeti um ano e também nunca colei”, disse ele. Em outras cartas, crianças chegaram a pedir como presente um pote de açaó, cesta básica, material escolar e até uma calça jeans. Todas as cartas estão disponíveis no Instagram do projeto @institutoeusoudejesus.