Durante viagem para a Austrália uma mergulhadora encontrou um objeto inusitado no mar. Susan Prior conseguiu encontrar uma aliança de casamento perdida, avaliada em US$1.000 (R$ 5.223 na cotação atual), depois de ver a jóia no pescoço de um peixe. Em entrevista ao Daily Mail da Austrália, ela disse que fez questão de tirar foto da situação estranha.
Durante entrevista ao veículo ela comentou que conseguiram tirar a aliança do peixe e que achou a situação como um todo “angustiante”. “O anel foi removido depois que pegaram o peixe com uma rede. Ele parecia estar bem até agora. Mas, à medida que fosse crescendo, o metal ia cortá-lo”, explicou.
Ela ainda contou que conseguiu encontrar o dono da aliança por meio de um grupo no Facebook. Depois que a publicação viralizou, ela finalmente entrou em contato com o proprietário da joia que tinha passado as férias no local.
Suzie Quintal e o marido Nathan Reeves, que moram na Gold Coast, na Austrália, estavam visitando a Ilha de Norfolk para ver a família durante o período de Natal. Ao dar um mergulho no mar, ele percebeu que o anel havia caído. “Sempre digo para ele tirar o anel antes de nadar. Ele a perdeu um dia antes do nosso segundo aniversário de casamento”, disse ela.
Suzie ainda contou que ficou surpresa ao saber que a mergulhadora tinha achado a aliança cinco meses depois do marido perdê-lo. “Eu simplesmente não conseguia acreditar”. De acordo com a publicação, o casal não pode retornar à Ilha de Norfolk e agora estão esperando ansiosamente para saber se seu anel foi recuperado.