A russa Yulia Minina, comprou um gato que foi batizado com o nome de Kefir. No entanto, o que mais a surpreendeu, foi o tamanho do pet. Ela afirmou que ele “não para de crescer” e que as pessoas confundem ele com um cachorro. A jovem vive na cidade de Stary Oskol, na Rússia.
O gato pesa 12,5 kg e provavelmente ficará ainda mais pesado, já que essa raça tendem a crescer até os três ou quatro anos de idade. “Eu não conseguia nem pensar que um bebê comum pudesse se tornar tão grande”, contou ela. “Além de grande, ele também é muito inteligente e é bem comportado”, afirmou.

“O olhar geralmente é como o de uma pessoa, e Kefir tem uma aparência formidável, mas é uma criança muito carinhosa e modesta”, contou. “Quando amigos e conhecidos vem em casa, toda a atenção está nele. E voluntariamente, ele se permite ser acariciado”, acrescentou.
“Mas quando eles chegam em casa, acreditam ser um cachorro”, disse Yulia. “Ele tem mais um hábito: à noite gosta de subir em mim e dormir. Quando ele era um gatinho, isso não me causou nenhum desconforto, mas agora ele se tornou grande e pesado. Então se tornou difícil dormir assim”, relatou.
Algumas pessoas ficaram tão chocadas com o tamanho do pet, que acreditam que, pelas fotos, são usados Photoshop. No entanto, a tutora afirmou que não usa a edição.