
Na terça-feira, dia 25 de junho, a morte do cantor Michael Jackson completou 10 anos. O Rei do Pop conquistou milhares de fãs ao redor do mundo e conseguiu atingir números jamais vistos antes. Thriller se tornou o álbum mais vitorioso da história e as danças deixavam qualquer um de boca aberta! Dar adeus não foi fácil, mas por sorte ele deixou um legado incrível de músicas que não tem como não gostar. Liga o som bem alto, chama seu filho e não dance muito!
-
- ABC: Antes de cantar solo, Michael participava de uma banda chamada Jackson 5 junto com seus irmãos e o pai. O grupo fez muito sucesso na década de 70 e ABC é uma das músicas mais conhecidas deles. Olha só:
-
- I’ll be there: Essa também é da banda da família Jackson e foi a primeira vez que o Michael mostrou ao mundo que tinha um talento especial.
-
- We are the World: Essa todo mundo conhece! Ela foi feita para arrecadar fundos para o continente Africano. Para isso, o cantor reuniu alguns artistas famosos da dédaca de 80 para participar da gravação e virou um clássico que a gente ama até hoje!
-
- Black and White: Com participação especial de Macaulay Culkin, ator que ficou superfamoso depois do filme “Esqueceram de Mim“. A música fala sobre combater o preconceito, porque “não importa se você é branco ou negro”.
-
- Thriller: outra que todo mundo conhece e com certeza já dançou. Thriller foi um dos primeiros clipes em forma de story telling e revolucionou a industria da música.
-
- Heal the World: Um dos grandes legados de Michael foi cuidar do planeta em Heal the World, ele fala sobre a importância de cuidar da natureza e do ser-humano. Ótima mensagem para passar para o seu filho!
-
- Billie Jim: Essa música não era para estar no álbum, isso porque o produtor de Michael, Quincy Jones, não queria que a canção fosse parte do disco. Para nossa sorte, o cantor bateu o pé e deu supercerto!
-
- They don’t care about us: essa tem significado especial, já que foi gravada no Brasil. Ele veio para o Rio de Janeiro só para poder produzir o clipe e ficou demais. Além disso, teve participação dos moradores do morro.
-
- Man in the Mirror: Michael fala mais uma vez sobre a importância de pensar no outro e olhar para dentro da gente antes de julgar outras pessoas. A mudança precisa começar na pessoa que você olhar no espelho!
Leia também:
Aumente o som: relembre We Are The World de Michael Jackson
Mãe aos 50, Janet Jackson posta foto com seu bebê pela primeira vez