
O filme ‘Milagre na Cela 7’ foi dirigido pelo turco Mehmet Ada Öztekin e lançado em 2019, porém o título conquistou o público da Netflix e teve alta audiência nas duas últimas semanas. O longa é protagonizado por Nisa Sofiya Aksonguque interpreta Ova, uma menina que quer muito tirar o pai Memo (Aras Bulut Iynemli), que possui deficiência intelectual, da prisão. O rapaz foi acusado injustamente de ter cometido o assassinato de uma garotinha e condenado à forca.
Separamos 5 motivos para você assistir ao filme durante a quarentena (sem spoilers) e renovar as esperanças, porque a mensagem principal da obra é sobre acreditar que tudo pode ser diferente:
- 1. O amor entre pai e filha: não importa o que aconteça, os dois são inseparáveis. Embora o pai tenha a deficiência intelectual, Ova não se envergonha da sua companhia e o que mais ela quer é a libertação dele.
- 2. A pureza de Memo: Aras Bulut Iynemli faz um trabalho brilhante interpretando o pai. O personagem enxerga o mundo como uma criança e sua pureza é o fio condutor da história que faz a gente refletir nas nossas próprias atitudes.
- 3. O filme ensina a escolher como vamos enxergar cada situação da vida: existe sempre o lado positivo e negativo e o longa reforça isso através da narrativa. Cabe a nós escolhermos o peso que daremos para cada dificuldade.
- 4. Amizade sem interesse: Memo não espera nada em troca pelo que faz pelos outros.
- 5. Esperança em tempos difíceis: pensando no que estamos passando com a pandemia do coronavírus, é bom assistir a um filme que traz uma mensagem de esperança de que tudo pode ser diferente.
Assista ao trailer abaixo:
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!