Câmera de segurança que foi instalada na recepção da maternidade Sofia Feldman, na região norte de Belo Horizonte, flagrou o momento em que Josiane Marques Pereira chegou na maternidade dizendo que estava em trabalho de parto.
Pelas imagens divulgadas, é possível ver que a mulher chegou no hospital no dia 6 de maio, às 7h37, sendo que, do momento que ela deu entrada até o nascimento da bebê que caiu no chão, foram 56 minutos.
Pela criança ter caído no chão, Olívia teve traumatismo craniano, tomou 11 pontos na cabeça e ficou internada. A polícia civil teve acesso as gravações na tarde de quarta-feira, 18 de maio. Os médicos e os enfermeiros foram escutados pela polícia e vai acontecer uma apuração para saber se foi ou não, negligência médica.
A garota teve traumatismo craniano mas felizmente, já está em casa. Nas imagens divulgadas é visto a mãe esperando o atendimento na recepção. Logo em seguida uma enfermeira conversa com Josiane e a bebê nasce e cai no chão. Uma enfermeira pega o bebê do chão e coloca no colo da mãe em seguida.
Sobre o caso
Um bebê sofreu traumatismo craniano no momento em que nasceu, na recepção da Maternidade Sofia Feldman, na Região Norte de Belo Horizonte. Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe da criança, Josiane Marques Pereira, se sentiu mal e foi levada para o atendimento no hospital.
Ao chegar no hospital, esperou mais de 40 minutos por atendimento. Uma enfermeira disse para a mãe que ela teria que ir da recepção até o quarto, e a mãe respondeu que a criança estava nascendo. Mas, segundo as informações do boletim de ocorrência, mesmo a mãe avisando, ela teve que se levantar.