No domingo, 6 de setembro, atração do parque de diversões em Gloucester, na Inglaterra, travou e deixou quatro visitantes do parque presos a 25 metros do chão sem terem como sair, segundo informações da UOL.
O brinquedo, que se chama Star Flyer, é um daqueles feitos para pessoas radicais, e que consiste em girar cadeiras que ficam presas por cordas na sua estrutura de metal.
Duas horas depois do acidente, ainda não se sabia o por que da atração ter parado, e finalmente os bombeiros foram acionados. Duas equipes de resgate foram enviados para o local, com grandes escadas e equipamentos próprios para conseguirem alcançar os visitantes que ficaram presos nos assentos.
No entanto, o uso das escadas não foi necessário, já que na sequência os donos do parque conseguiram fazer com que o brinquedo voltasse a funcionar – de maneira segura, claro! Assim, os clientes puderam descer da atração com cautela. Ninguém ficou ferido.

Reforço no resgate
Como se não bastassem as duas equipes de bombeiros, a polícia também foi acionada para dissipar a multidão de curiosos que se formou em volta do Star Flyer, que tentavam descobrir de que se tratava aquela bagunça toda.
Para a surpresa de todos, o porta-voz do parque explicou que o brinquedo havia parado porque o botão de emergência da atração havia sido acionado, e que o Star Flyer estaria de volta em funcionamento já no dia seguinte.