Na última quarta-feira dia 16 de novembro, morreu a atriz Lizette Negreiros, aos 81 anos. A artista participou de diversos filmes e novelas brasileiras. O anúncio da morte da atriz foi dado pelo Centro Cultural São Paulo (CCSP), onde a artista trabalhava como curadora da área de de Teatro Infantil e Jovem. Ainda não se sabe a causa da morte e as informações sobre o velório não foram divulgadas.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida atriz e curadora de Teatro Infantil e Jovem, Lizette Negreiros. O Centro Cultural São Paulo agradece por sua dedicação incondicional ao longo dos últimos 30 anos, ajudando na construção do Teatro, da arte negra e da cultura brasileira. Estamos em contato com a família e informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente”, dizia o comunicado do CCSP.
Veja o comunicado ofical do Centro Cultural São Paulo (CCSP):
É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida atriz e curadora de Teatro Infantil e Jovem, Lizette Negreiros. pic.twitter.com/W9zGqhrIIz
— CCSP (@ccsp_oficial) November 16, 2022
Lizette Negreiros foi conhecida por atuar nas produções: ”Eles Não Usam Black-Tie”(1981) e ”A Hora da Estrela ” (1985). Na TV atuou em produções de emissoras como Tupi, SBT e Bandeirantes. Ela também participou das obras: ‘’Os Imigrantes’’ (1981) e Os ”Ossos do Barão”(1997). A atriz era uma grande referência do teatro negro brasileiro e atuou em diversos espetáculos como a Bodas de Sangue, onde ela chegou a realizar temporadas na Europa em países como Holanda, Itália e Bélgica.
Além disso, ela também esteve também em “Antes de ir ao Baile”, peça com a qual recebeu o Prêmio Molière ao lado de Célia Helena. Foi o encontro com o Teatro Infantil e Jovem que a trouxe para o CCSP, local no qual se estabeleceu como curadora. Em 2018 Lizette recebeu os prêmios Unicef e Governador do Estado para a Cultura pelo trabalho dela de curadoria.