Matthew Perry, o ator que ficou conhecido como o Chandler, da série “Friends”, foi encontrado morto neste sábado, 28 de outubro, em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A notícia foi confirmada pela NBC, emissora que transmitiu a icônica série por uma década: “Estamos extremamente tristes com o falecimento prematuro de Matthew Perry. Ele trouxe muita alegria para centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo com seu timing cômico perfeito e humor irônico. Seu legado viverá por inúmeras gerações”, informou um comunicado.
Até o momento, o que se sabe é que o ator foi encontrado já sem vida em uma banheira de hidromassagem, segundo o TMZ. No local do ocorrido não foram vistos sinais de droga ou indícios de um possível crime, por isso a possibilidade de um afogamento foi levantada.
Nas redes sociais, o ator havia feito uma publicação há 5 dias, uma foto em que ele aparece em uma piscina. O ator não se casou e não deixou filhos.
Homenagens
Algumas celebridades prestaram homenagem ao ator, como é o caso de Maggie Wheeler, atriz que interpretou Janice, personagem que foi namorada de Chandler, em Friends. “Que perda. O mundo sentirá sua falta, Matthew Perry. A alegria que você trouxe a tantos em sua vida muito curta continuará viva. Eu me sinto muito abençoada por cada momento criativo que compartilhamos”, escreveu ela em seu Instagram.
Justin Trudeau, hoje primeiro-ministro do Canadá, mas que já foi colega de Perry na escola, também se manifestou. “O falecimento de Matthew Perry é chocante e triste. Nunca esquecerei as brincadeiras que costumávamos jogar no pátio da escola e sei que as pessoas ao redor do mundo nunca esquecerão a alegria que ele as proporcionou. Obrigado por todas as risadas, Matthew. Você foi amado – e sua falta será sentida.”
Friends
Sem dúvida, Chandler foi o personagem que mudou a vida de Perry. Apesar de já ter feito outros personagens na TV, esse foi o mais marcante, interpretado por 10 anos. O personagem cativante o garantiu muita visibilidade e seis prêmios Emmy, um Globo de Ouro e dois SAG Awards, além de outros prêmios que a série ganhou.
Ao seu lado, trabalharam Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matt LeBlanc, David Schwimmer e Lisa Kudrow – também protagonistas da série.
O ator chegou a escrever um livro, “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”, em que conta sobre sua luta contra a dependência química nos últimos anos de gravação da série. “Existe um inferno. Não deixe ninguém lhe dizer o contrário. Eu estive lá; isso existe; fim de discussão”. A ideia de escrever o livro foi para ajudar outras pessoas que passavam pela mesma situação, segundo o ator.