De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Paulo Jobim, de 72 anos, filho de Tom Jobim, morreu na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro. Ele estava lutando contra um câncer de bexiga há cerca de 10 anos. Paulo era músico e maestro, e a informação foi confirmada pela assessoria dele à Quem.
Ele deixa três filhos. Ao longo da sua carreira, Paulo trabalhou ao lado de grandes nomes, como Milton Nascimento e Chico Buarque, além de ser flautista, arranjador, arquiteto, cantor e guitarrista. O artista já ganhou o prêmio mais importante da música norte-americana, o de melhor disco de jazz latino no 38º Grammy, com o disco “Antonio Brasileiro”, lançado em 1994.
Ele estava hospitalizado há cerca de um mês, na clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.”Meu irmão estava internado há cerca de um mês, mas estava bem. Estava sendo bem cuidado. Entretanto, infelizmente ele partiu hoje. Ele era uma pessoa muito especial, generosa, idealista. Um grande músico, um excelente pai, um irmão maravilhoso e que nos deixou muito cedo”, disse Beth Jobim, irmã de Paulo, em entrevista ao G1.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.