Kane Tanaka, pessoa mais velha do mundo, morreu aos 119 anos de idade. A idosa, que recentemente venceu um câncer, faleceu na casa de repouso onde morava, na última terça-feira, 19 de abril. Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903 em Fukuoka, localizada no Sul do Japão. Ela foi a sétima filha de Kumakichi e Kuma Ota. A veterana era popularmente conhecida por ser amante dos doces e ser uma excelente jogadora de jogos de tabuleiros.
Por sua grande visibilidade, a Kane chegou a ser convidada para caminhar com a tocha nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no entanto, teve que desistir por conta da pandemia da Covid-19. Além disso, a vida de Tanaka teve grandes marcos históricos. Pois, em julho de 2018, ela foi considerada a pessoa mais velha do mundo, com direito a certificado do Guinness World Records. De acordo com o portal jornalístico The Sun, o episódio foi um dos momentos mais felizes da idosa.
“Um dos passatempos favoritos de Kane é um jogo de Otelo e ela se tornou uma especialista no clássico jogo de tabuleiro, muitas vezes derrotando os funcionários das casas de repouso”, disse o Guinness World Records sobre a mulher.

No entanto, a Kane não vivenciou apenas momento felizes. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela trabalhou em uma loja vendendo bolos de arroz com o marido, o Hideo. Porém, durante o confronto, ela perdeu o filho e o marido – fazendo com que ela continuasse trabalhando na mesma loja até a sua aposentadoria, aos 63 anos.
Aos 103 anos ela recebeu o diagnóstico de câncer de cólon, mas, felizmente, passou por todo o tratamento e sobreviveu. Aos 107 anos, ela recebeu um livro de seu filho, o qual contava sobre sua longevidade e história de vida. A dedicatória escrita recebeu o nome de: “In Good and Bad Times, 107 Years Old”.
Além disso, o grande marco de Kane é por ela ser uma grande apreciadora de doces. Segundo o The Sun, ela tomava xícaras de café em um único dia, além de consumir vários refrigerantes. Mas, sua rotina também era dividia em outras tarefas. Pois, ela acordava às 6h e passava as tardes estudando matemática e praticando caligrafia.