Família

Morte de piloto de 9 anos é registrada como suspeita e polícia inicia investigação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 19/06/2024, às 15h11 por Malu Lopes


Compartilhe:


Nesta segunda-feira, 19 de junho, o piloto Lorenzo Somaschini, de 9 anos, teve sua morte confirmada após sofrer um grave acidente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A criança estava em um treino livre do evento de motociclismo SuperBike Brasil, , na sexta, dia 17 de junho e durante uma curva denominada "Pinheirinho", Lorenzo sofreu uma queda e faleceu. De acordo com o G1, a morte do menino é dada como suspeita e a investigação do caso será feita  pelo 48º Distrito Policial (Cidade Dutra). 

A categoria Honda Junior Cup, na qual Lorenzo participava,  reúne pilotos de 8 a 16 anos. As motos usadas são de 160 cilindradas adaptadas e preparadas para competição, com pedaleiras e guidão adequados ao tamanho de cada  criança.

Lorenzo Somaschini sofreu um acidente no dia 14 de junho ( Foto: Reprodução: Instagram)

 

Diego Pierluigi, premiado piloto argentino e técnico de Lorenzo, disse para o "Cadena 3" que a família do garoto está muito abalada para. "Quero agradecer as mensagens de apoio. Hoje os pais não têm condições. Podem imaginar a dor de todos, sem entender a situação. Muitas pessoas estão apoiando, mas outras estão usando a informação para dizer coisas erradas", afirmou.

Apesar da dor, a tia se pronunciou através de uma postagem em seu Instagram. O perfil foi apagado logo depois, mas as publicações  foram divulgadas  pelo Clarín, um jornal argentino. 

“Alguns querem que você voe alto, mas eu quero você perto. Não aceito, Lolito. Sim, há alguns dias nos despedimos porque você estava viajando, estava muito feliz. Eu te abracei, falei que te amava e que você deveria se cuidar… você entrou no carro e acenou para nós com seus pezinhos. Parecia que Lulu pressentiu alguma coisa. Ela gritou ‘Loló Loló’ como se quisesse te impedir de sair… Não sei como vamos fazer com tanta dor, meu capitão cueca. Talvez, com o tempo, saber que você foi uma criança feliz e muito amada nos dê conforto (…). Estou quebrada, eu te amo infinitamente,” colocou a tia na legenda. 

Lorenzo Somaschini, de 9 anos,  ganhou sua primeira moto aos 4 anos (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Lorenzo era considerado o "menino pródigio" na Argentina, visto que ganhou sua primeira moto, sendo uma mini, aos 4 anos. Depois disso, ele começou a compentir e crescer cada vez mais nas competições. 

Em nota nas redes sociais,  a SuperBike Brasil lamentou a morte do jovem piloto. “O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17/6), às 19h43”, diz trecho do comunicado. “O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu.”

 

 

 

Mais lidas

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

Notícias

Duda Nagle conta por quanto tempo tentou 'salvar relação' com Sabrina Sato: "Foi pesado"

Notícias

Atleta de remo que não viajou com a equipe tem atitude emocionante

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

Família

Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'

Notícias

Foto de equipe de remo postada momentos antes da morte falava sobre 'desafios e incertezas'

Notícias

Ticiane Pinheiro desabafa após pedido de Rafa Justus: "Foi como uma facada no meu peito"


Palavras-chave
piloto Lorenzo morte suspeita nove anos