
Países que foram fortemente atacados pelo coronavírus, como Estados Unidos e Itália, registraram um elevado número de mortes em casa. A situação infelizmente está se replicando no Brasil. Nos meses de março e abril, a quantidade de brasileiros mortos em casa cresceu pelo menos 10,8% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Ainda nos meses de março e abril, as mortes em casa representaram 19,8% de todos os óbitos no país, de acordo com dados do Portal da Transparência dos Cartórios de Registro Civil divulgados pelo portal G1. O aumento pode ser ainda maior, uma vez que as mortes ocorridas em abril ainda estão sendo computadas.
Na falta de diagnósticos para o coronavírus, as mortes ocorridas em casa tiveram grande aumento de classificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (613%), causas indeterminadas (46%) e Septicemia (30%).
O aumento ocorreu durante a escalada de casos de covid-19 no Brasil. O país bateu recordes e conta com 125.218 pessoas infectadas e 8.536 mortes, segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde na última quarta, 6 de maio.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!