Na manhã desta última terça-feira, dia 30 de maio, um motorista do aplicativo de transporte 99 protagonizou um episódio chocante ao ameaçar um passageiro e uma criança com um taco de beisebol em Samambaia Norte, Brasília.
Carlos Eduardo Lobato, de 44 anos, solicitou a corrida para levar seu filho ao médico, porém, ao notar que o veículo não correspondia ao modelo informado no aplicativo, ele decidiu conferir a placa. Foi nesse momento que a situação se desencadeou.
Segundo relatos de Carlos ao portal Metrópoles, o motorista começou a gritar ao perceber que a criança, que é autista, havia colocado o pé no banco do carro. O passageiro tentou explicar que se tratava de uma criança de apenas 3 anos, porém, o motorista continuou a proferir insultos.
Diante da hostilidade do motorista, Carlos saiu do veículo com seu filho. No entanto, o motorista, munido de um taco de beisebol, seguiu-os e ameaçou agredi-los, proferindo ameaças como “vou arrebentar a sua cabeça”. Assustado, pai e filho voltaram para dentro de casa.

A empresa de transporte 99 se manifestou sobre o ocorrido ao jornal O Globo, lamentando profundamente o incidente e afirmando que bloqueou imediatamente o perfil do motorista. Além disso, a empresa informou que uma equipe está em contato com a família para oferecer suporte e acolhimento. A 99 também ressaltou sua política de tolerância zero em relação a qualquer forma de discriminação e destacou os investimentos em educação e conscientização para motoristas e passageiros.
Confira o momento do ocorrido:
Motorista de app parte para cima de pai e criança autista com taco de beisebol.
Discussão teria começado porque a criança autista colocou o pé no banco do carro de aplicativo, segundo pai do menino. pic.twitter.com/Y7tye0wUnp
— Ercio Santos (@Ercio_Santos) May 31, 2023
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários








