Uma mãe chamou a polícia depois que um motorista de aplicativo que transportava a filha dela de 5 anos desviou a rota do percurso que estava fazendo. O caso aconteceu em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A menina estava sozinha no veículo.
De acordo com a relatora, a menina embarcou sozinha no carro depois que o tio dela, que dirige uma van, não estava disponível para deixá-la em casa. Por isso, chamou ele mesmo o motorista por um aplicativo – e acompanhou o trajeto pelo celular.
Em certo ponto da corrida, a mãe da menina conta que tentou falar com o motorista, mas ele encerrou a corrida. A criança embarcou no veículo às 10:06h. O motorista cancelou a corridas às 10:23h, sendo abordado pela polícia às 11:52hs.
Os policiais contaram que vasculharam a região em que o motorista inicialmente encerrou a corrida, e não encontraram vestígios da menina. Segundo o homem, ele havia cancelado por não encontrar o endereço em que deveria deixar a passageira. Ele afirmou que tentaria pegar outra corrida – e que pretendia levá-la para casa em seguida.

A empresa responsável pelo motorista não se manifestou sobre o ocorrido – tão pouco forneceu os dados necessários para localização da criança à polícia. O homem foi liberado, e a menina já está com a família.