Um trágico acidente ocorrido neste fim de semana em São Paulo resultou na morte de um motorista de aplicativo, após seu veículo ser atingido por um Porsche, cujo valor supera R$ 1 milhão, conduzido em alta velocidade. A vítima, identificada como Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, era conhecida por seu trabalho e tinha origem no município de Codó, no Maranhão, residindo atualmente em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
Ornaldo Viana, que conduzia um Sandero branco no momento do sinistro, encontrava-se sozinho no carro. Sua trajetória de vida é marcada por sua fé evangélica, sendo frequentador da Igreja Universal do Reino de Deus. Nas redes sociais, são frequentes as imagens que retratam momentos felizes ao lado de sua esposa e neta, evidenciando o valor que dava à família. Ele deixa três filhos.
Os esforços para salvar a vida de Viana foram intensos: ele foi rapidamente socorrido com sinais de parada cardiorrespiratória e encaminhado ao Hospital Tatuapé. Contudo, não resistiu aos “traumatismos múltiplos”, conforme detalhado nos registros da Polícia Civil. O acidente desencadeou uma onda de consternação entre seus familiares, que agora clamam por justiça. “Hoje, eu e minha família acordamos com a pior notícia de nossas vidas. Queremos justiça. Ainda sem acreditar”, expressou uma das sobrinhas de Viana.
No centro das investigações está Fernando Sastre de Andrade Filho, empresário de 25 anos e condutor do Porsche no momento do acidente. Relatos indicam que após o ocorrido, Andrade Filho procurou sua mãe. A Polícia Militar informou que ela esteve no local do acidente e mencionou levar o filho ao Hospital São Luiz, na zona sul da cidade, para cuidados médicos referentes a um ferimento na boca. No entanto, quando as autoridades chegaram ao hospital para realizar o teste do bafômetro e colher depoimentos, nenhum dos dois foi encontrado.
Atualmente, Andrade Filho enfrenta investigações sob as acusações de “homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor”, além da fuga do local do acidente, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).