
Prabha Devi, de 75 anos, é uma das mulheres mais velhas do mundo a se tornar mãe. Ela deu à luz menina, que pesava apenas 1 quilo e meio, que veio ao mundo depois de uma fertilização in vitro. A mulher precisou passar por uma cesariana de emergência com 30 semanas de gestação.
Ela e o marido, de 80 anos, já possuem um filho adotado, e decidiram que gostariam de poder tentar mais um. O parto precisou acontecer prematuramente por causa da idade da mulher e por apenas um dos pulmões estarem funcionando.

De acordo com a ginecologista e obstetra, Abhilasha Kinker, que realizou o parto, em entrevista ao veículo Daily Mail contou: “Prabha Devi veio ao nosso hospital quatro a cinco dias antes do parto. Descobrimos que havia complicações na gravidez dela, então decidimos dar à luz através da cesariana. Se não tivéssemos tido o bebê, ela poderia ter morrido no útero”.
O caso aconteceu em Kota, no Rajastão, na Índia, e a criança nasceu no Hospital Kinker, uma instituição privada. A criança ainda está internada na UTI neonatal, enquanto Prabha está em outro hospital.
Leia também:
Mãe explica por que decidiu compartilhar sua experiência de fertilização in vitro no Instagram
Mulher dá à luz em motel e recebe multa por motivo inusitado
Mulher dá à luz “bebê milagre” após fazer quimioterapia que a deixaria infértil