Na China, uma mulher de 25 anos, não conseguiu engravidar após 12 meses de tentativas. A resposta para a infertilidade veio apenas depois que ela procurou atendimento médico após machucar o tornozelo. Durante os exames, ela ficou chocada ao ver os resultados e descobrir que na verdade, não tem útero.
![](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploadslegacya1fe3c7d57a1c7503ea6ff0c989b791e72d746ca8c-2.jpg)
A a mulher chamada de Pingping, fez um raio-x e o exame mostrou que os ossos não eram completamente desenvolvidos. A descoberta intrigou os médicos, que começaram uma investigação mais detalhada para entender o caso.
Durante os exames, Pingping disse ao endocrinologista do hospital, que nunca havia menstruado. “Quando eu era jovem, minha mãe me levava ao médico. Ele disse que eu estava apenas me desenvolvendo mais devagar e que poderia menstruar em alguns anos”, disse ao South China Morning Post.
O resultado do check-up mostrou que a mulher tem dificuldades para engravidar pois nasceu biológica e cromossomicamente como homem. Ou seja, ainda que fisicamente Pingping tenha características femininas, os genes eram masculinos. Apesar de nunca ter menstruado, ela disse que não tinha motivos para desconfiança.
Os resultados dos exames pedidos pelo endocrinologista mostraram diversos fatores que puderam ocasionar a mudança. Segundo os médicos que a atenderam, isso provavelmente aconteceu porque os pais dela são parentes próximos.
Pra o médico responsável, um diagnóstico precoce seria fundamental. “Demora muito para reconstruir o papel social e reconstruir a família e vai ser um processo penoso, onde é necessária uma intervenção psicológica. Mas Pingping não pediu nossa ajuda até agora”, concluiu.