Uma mãe usou o portal Mumsnet para desabafar sobre a maternidade e causou revolta com os usuários da rede. Acontece que ela disse que não aguentava mais a carga emocional e que tinha vários arrependimentos quando o assunto era ser mãe.
O relato repercutiu tanto que a história chegou até a imprensa local, no The Mirror. Ela inicia o desabafo falando que sente saudade de quando não era mãe e que mesmo com arrependimentos, ela ama os filhos quando eles não estão com ‘muita raiva’ segundo ela.
Ela falou sobre sentir falta de toda a liberdade que tinha: “Sinto falta das coisas que vem quando não se tem filhos. Sinto falta do meu marido e de como era o nosso relacionamento naquela época. Sinto falta dos finais de semana sem precisa levantar e das viagens que eu costumava fazer. Provavelmente isso seja do que eu mais sinto falta”, falou a mulher.

“Sei que ainda posso fazer essas coisas, e nós fazemos. Mas quero dizer que sinto falta da liberdade e do luxo de não precisar me preocupar com cada um dos detalhes sobre todos os envolvidos. Todo o esforço é elevado e eu basicamente gostaria de não ter tido filhos”, segue. A mãe fala que não vê a maternidade como algo gratificante, mesmo que os filhos tenham sucesso.
Por fim, ela relatou que ser mãe não aflora sentimentos tão profundos nela: “É fofa [a maternidade], mas não tenho aquela alegria imensa. Sei que isso me torna um ser humano desprezível, mas não posso evitar esses sentimentos e a tristeza que estou sentindo. Provavelmente estou deprimida, mas mesmo quando estou bem eu me sinto assim. Por que ninguém me alertou sobre isso? Eu poderia ter escutado e tomado outra decisão”.
Algumas pessoa até ofereceram ajuda para ela nos comentários, no entanto, a maioria dos usuários criticaram ela. “Com o tempo esses sentimentos somem e as coisas ficam fáceis”, disse um. O segundo falou: “Óbvio que crianças mudam as coisas! Estamos acostumados a fazer tudo do nosso jeito e é um choque quando elas chegam”.