Zahab Khan, 31, mora no Paquistão e recentemente bateu o recorde de cabelo mais doado por um indivíduo, foram 155 cm. A jogadora profissional de squash mora na Virgínia, nos Estados Unidos, contou que ficou 18 anos sem tocar no cabelo, e era conhecida como a “atleta de cabelo mais comprido”
A decisão de cortar o cabelo foi por uma boa causa, Zahab queria doar os fios para a instituição “Children with Hair Loss”, que visa doar cabelo humano para crianças que perderam os fios por algum problema de saúde. A jogadora no início do ano quebrou outro recorde: o de mais grampos presos na cabeça, com 1.110 no total.

Antes de renovar o visual de Zahab, o estilista Gregory White separou os fios em rabos de cavalo finos, com o mais longo medindo 155 cm. “No começo, era inacreditável porque eu estava acostumada a carregar cabelos compridos, mas, aos poucos, meus hábitos mudaram e me sinto bem com meu cabelo curto também. É um novo visual para mim”, disse ela ao Guiness World Records
Além de jogadora e treinadora profissional de squash, a paquistanesa é uma defensora global do esporte feminino. Ela foi cofundadora da Fundação Zahab Neha, que ajuda mulheres paquistanesas desfavorecidas a praticar esportes e estudar. Ela também está se tornando uma influenciadora digital e possui mais de 136 mil seguidores no TikTok, onde compartilha rotinas e conselhos sobre cuidados com os cabelos.
