Uma mulher de 48 anos, funcionária da prefeitura, foi “engolida” por um buraco cheio de água em Cascavel, região metropolitana de Fortaleza, na última quinta-feira, 2 de junho.
Ela caminhava em uma calçada quando o chão simplesmente abriu e ela caiu no meio da abertura. Ela relatou para o portal G1 que não percebeu que os cones estavam sinalizando o local e que estava distraída.
“Quando me dei conta já estava dentro da água. O buraco era fundo, a minha sorte é que estava cheio de água, pois passei lá depois que secou e vi que tinham muitas pedras” disse a gari.
Segundo o relato de Maria Rosilene, ela teve um corte do dedo e a cabelo ficou inchada, porém, não precisou ter atendimento médico: “Ainda voltei pro trabalho, mas como estava toda molhada, vim embora pra casa”.
A Perfeitura Municipal de Cascavel falou em nota que presta atendimento para a mulher e que ela está em casa. “Devido às fortes chuvas nos últimos dias, a calçada cedeu, e mesmo com os cones de identificação, Maria passou pelo local. Com a estiagem nesta tarde, a equipe da Secretaria de Obras já está no local solucionando o problema”.
Uma funcionária de um estabelecimento próximo da onde aconteceu o acidente, disse que Maria voltada para casa. “Trocou de roupa e passou no local de novo seguindo para o trabalho”.
O momento foi capturado por câmeras e é possível ver a gari segurando um guarda-chuva. Na hora em que ela pisa onde estão os cones, o buraco se abre e ela cai. Três homens que estavam na rua, ajudaram ela a sair da água.