Uma mãe admitiu ao portal britânico ‘MumsNet’ que escolheu um nome “feio” para a filha. Ela ainda afirma que tentou, junto do marido, encurtá-lo com apelidos, mas sem sucesso. Agora, só espera que a menina goste dele no futuro.
A menina foi batizada de Winifred. Contudo, ela e o marido pensaram que o nome era muito feio – e se forçaram a chamar a criança apenas pelo apelido Winnie.
“Não quero usar apelidos em certidões de nascimento principalmente porque meus outros filhos têm nomes longos e completos”, ela ainda conta. “Então usar apenas Winnie pareceria um pouco insubstancial em comparação. Mas Winifred é MUITO feia? Ou Winifred é o nome de uma Gertrudes – eternamente feia e nunca está pronta para um retorno?”.

Internautas fizeram questão de opinar na escolha e deixaram comentários no desabafo anônimo. “Conheço uma Winnie adolescente e seu nome completo é Winsom”, sugeriu. Outro ainda ressaltou que, mesmo com o duplo sentido do Winnie – que também se refere ao “Ursinho Pooh” – é um nome normal. “Então há a coisa do homônimo. Winnie Mandela … e ainda pior para provocações da escola … Winnie-the-Pooh!”.
Um homem ainda acrescentou, “Acho que é um nome particularmente feio. Alguns nomes crescem em você, mas aquele nunca crescerá”.