
Essa camiseta marcou muito a mãe Karina Hi por ser uma das primeiras roupas que o filho usou ao nascer. Com seis meses de idade, quando tentou vestir novamente, a peça já estava muito apertada e não cabia nele.
“Nós (mães) perdemos um pouco a dimensão do crescimento. Parece que o filho vai crescendo, mas continua sendo um bebê”, comenta. Como mãe de primeira viagem, aprendeu isso na prática e mudou os hábitos de consumo.
Quando estava grávida, pensava em dar tudo do bom e do melhor para o filho e acreditava que isso era sinônimo de um enxoval novo e super recheado, mas depois de dar à luz e ver o filho perdendo roupas praticamente sem uso, repensou.
“Hoje, eu tenho comprado todas as roupas do Tom por sites e aplicativos, pagando um terço do valor de fábrica”, comemora. Não apenas a questão financeira pesou na balança, mas o impacto ambiental.
Por isso, ela decidiu desapegar no site Antes de Mim, um brechó online em que você pode anunciar e comprar produtos novos e seminovos sem sair de casa.
Karina quer construir um futuro melhor para o filho e para o planeta. Por isso, deixou o apego emocional de lado e decidiu vender: “O bacana em empreender é que você recupera uma parte do valor que você investiu para reinvestir no filho”.
Além da troca comercial, o site também possibilita uma troca de vivências entre as mães que ela elogia muito o espaço. Tenha a experiência completa acessando o link e criando a sua conta!
Leia também:
Mãe pensa no futuro da filha valorizando o passado e desapega online
Mãe dá exemplo de empatia e ajuda outras famílias de um jeito diferente
Brechó infantil é forma de mãe ensinar sustentabilidade para o filho