Família

Mulher fica em chamas e sofre queimaduras graves ao tentar acender churrasqueira

Reprodução/Freepik

Publicado em 21/03/2022, às 11h02 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


O que era para ser um almoço de confraternização em família, se tornou um grande acidente doméstico. Uma mulher ficou em chamas após explosão ao tentar acender churrasqueira. O caso aconteceu neste domingo, 20 de março – na Rua José Percival Sobrinho, na cidade de Curitiba, no Paraná.

A mulher preparava o churrasco da família, quando foi surpreendida pelo fogo tomando grande parte do seu corpo. Segundo depoimentos familiares ao portal Banda B, a explosão aconteceu após a responsável pelo almoço dar início ao procedimento de ascender a churrasqueira manual.

Mulher é queimada após acender churrasqueira (Foto: Reprodução/Freepik)

“Eu só escutei um estouro muito grande, mas achei que fosse o cachorro dela que vive derrubando as coisas. Mas daí ouvi gritos de horror da minha sobrinha. Corri pra lá e ela estava em chamas”, disse Elenita, cunhada da vítima.

Em complemento, a familiar disse que o mulher que foi pega de surpresa pelo fogo, é muito ligada aos cuidados de beleza. “Ela é muito vaidosa, agora tá tudo queimado. Ainda bem que no rosto não foi muito, mas no corpo sim”, finalizou. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros do Paraná e encaminhada ao hospital da região.

Acidentes domésticos com fogo e álcool gel

um vídeo viralizou nas redes sociais e chamou a atenção para um assunto importante: riscos de queimaduras depois do uso de álcool gel. Na gravação, nada parecia estar acontecendo com um álcool gel dentro de um recipiente até que uma folha de papel é aproximada e queima em questão de segundos. Wagner Contreras, conselheiro do Conselho Federal de Química e gerente de fiscalização do Conselho Regional de Química de São Paulo, padrasto de Thales e pai do Thomas, afirma que o vídeo é verdadeiro e alerta para os riscos na hora de usar esse produto nas mãos. 

“É possível se queimar após o uso do álcool gel. Por exemplo, se você acaba de passar mas não espera um tempo para evaporar e vai logo para o fogão, pode sofrer alguma queimadura com o resíduo que ainda está na mão, e, dependendo da quantidade, ela pode ser séria”, alerta. Dessa forma, depois de espalhar o produto não vá até o forno ou churrasqueira e nem acenda um cigarro. Esperar algum tempo pode fazer toda a diferença. 

A principal questão, como aponta o vídeo que circulou no WhatsApp é a ausência de chama em queimaduras de álcool gel. “O álcool na forma líquida evapora mais rapidamente e esses vapores, no momento em que aciona a chama, também sofrem combustão, fazendo com que a chama vá alto. No gel, essa chama é muito baixa, quase imperceptível e, por isso, as pessoas não notam que ali há um foco de fogo”, pontua. Kátia Zutin, química, mãe de Arthur e Daniel, garante: “Porém, após o uso, com as mãos secas, o risco é praticamente nulo”.  Para ler a matéria completa, clique aqui.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
queimaduras Fogo acidente doméstico churrasqueira