Abigail Davies, de 22 anos de idade, é uma grávida que precisou dormir na sala de estar da própria casa porque a propriedade em que vive está infestada de mofo. A mulher, que paga £ 305,68 por mês de aluguel (aproximadamente R$2281,05), contou durante entrevista para o jornal britânico de notícias locais Stoke-on-Trent Live, que há umidade nos dois quartos da residência e que foi informada de que pode haver amianto em seu corredor.
O amianto é um gás que foi muito utilizado em casas antigas, e que até hoje é descoberto pelos novos moradores. Este resíduo é proibido em mais de 66 países porque pode causar severos distúrbios respiratórios.

De acordo com Abigail, o problema foi descoberto há cerca de dois anos, e que agora exige ser transferida devido à problemas de saúde. A britânica disse ainda que devido ao mofo, ela, o companheiro e o filho de um ano estão dormindo na sala.
Abigail disse que sua família tem entrado em contato com a associação habitacional Epic Housing todos os dias nos últimos três meses, mas ela afirmou que, em vez de lidar com a umidade, os empreiteiros simplesmente pintaram sobre o molde para esconder o problema. A Epic Housing, responsável legal pela casa, disse ao Stoke-on-Trent Live que tratou as áreas afetadas com um antifúngico de mofo. Além disso, segundo os donos da associação, Abigail e a família estão em uma lista de espera para serem transferidos para um novo lar.
“Meu parceiro acabou de ser diagnosticado com asma, também sou asmática e tenho lutado contra ataques de asma. Estou entrando e saindo do hospital com meu filho, pois ele tem infecções pulmonares constantemente. Também tive complicações na gravidez e estou com medo de ter um ataque de asma todos os dias.”, respondeu ela.