A mulher mais alta do mundo, Rumeysa Gelgi, de 25 anos, realizou um grande sonho ao viajar pela primeira vez de avião, a viagem aconteceu graças a Turkis Airlines, que adaptou o avião, retirando seis assentos da classe econômica para que Rumeysa conseguisse fazer a viagem.
Considerada a mulher mais alta do mundo pelo famoso livro de recordes, o Guinness Book of World Records, ela mede 2,15 metros de altura ( 7 pés). O voo realizado por Rumeysa durou cerca de 13 horas, ela pegou o voo de Istambul, na Turquia, para São Francisco, nos Estados Unidos.
Por conta do distúrbio genético raro que causa crescimento rápido, conhecido como síndrome de Weaver, Rumeysa na maioria das vezes vai aos lugares usando a cadeira de rodas adaptada para a altura dela. Animada com a viagem, ela fez questão de compartilhar tudo nas redes sociais: “Uma jornada impecável do início ao fim… esta foi minha primeira viagem de avião, mas certamente não será a última… um sincero agradecimento a cada pessoa que fez parte disso”, escreveu ela no Instagram.
O motivo que levou ela a viajar pela primeira vez de avião foi o trabalho dela, Gelgi trabalha com software de tecnologia e passará cerca de seis meses nos Estados Unidos afirma que estará nos Estados Unidos para continuar investindo na carreira e além disso, colaborar com o Guinness World Records. De acordo com o UOL, ela disse que “nunca esteve tão empolgada com o futuro”.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá











