
Na quinta-feira, 31 de agosto, A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante uma mulher que está sendo investigada pelo sequestro da própria sobrinha. Além de tudo ela havia se recusado a devolver a menina. O caso aconteceu em Santo Antônio do Descoberto, localizada no entorno do Distrito Federal.
De acordo com informações da polícia, o Conselho Tutelar da região foi quem contatou a corporação e relatou que um dia antes do crime, a mulher havia pedido permissão da mãe da criança, de apenas dois anos, para buscar ela para passarem um tempo juntas.

No entanto, logo após pegar a menina, ela enviou um áudio para a mãe, dizendo: “Não devolvo mais”. Além disso, também foi descoberto que o pai da criança é irmão da suspeita e nunca a registrou, muito menos exerceu a função paterna. Após serem acionados, os agentes começaram as buscas pela mulher, que foi localizada em Taguatinga, no Distrito Federal. A prisão foi efetuada no local. Ainda segundo informações da Polícia Civil de Goiás, a mulher já possui passagens por dano a um hospital e desacato. Depois do grande susto, a criança foi devolvida à mãe.
Outro caso: Criança anda 6 quilômetros sozinha para escapar de sequestro
Nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, uma criança, de 10 anos, conseguiu escapar de um sequestro. O caso aconteceu em Três Lagoas, cidade próxima a Campo Grande, após a garota sair da escola. A menina teve que andar cerca de 6 km para conseguir ser resgatada.
Na saída da escola, a menina percebeu que ela estava sendo seguida por uma pessoa. Ela comentou que começou a andar mais rápido, porém o homem conseguiu alcançá-la. Ele colocou um pano em seu nariz e a deixou dentro de seu carro.

Segundo informações divulgadas pelo JP News, a criança relatou que acordou perto de uma sorveteria. Ela disse que reconheceu o local, pois costuma ir tomar sorvete lá nos finais de semana. A criança conseguiu escapar do sequestro após notar que a porta do carro estava destrancada.
Então, ela precisou andar cerca de 6 quilômetros até a sua casa para reencontrar a família. Na noite do dia 28, a mãe da menina registrou um boletim de ocorrência. No momento, a polícia está em busca do motorista e de sua caminhonete.