Supamas estava preocupada com a infecção de seu gato, então ela pediu conselhos à mãe. Ela sugeriu aplicar açafrão, uma especiaria indiana e erva medicinal usada para tratar infecções. “Meu gato Ka-Pwong teve micose, fizemos de tudo para curar, mas nada funcionou. Foi quando minha mãe teve a ideia de usar açafrão. No início, ela aplicou apenas sobre a micose, mas como ainda havia muito, ela decidiu passar no corpo inteiro para prevenir futuras doenças”, disse Supamas ao portal estadunidense Bored Panda.

O que elas não esperavam é que o “remédio” pintaria os pelos do gato! Assim que a especiaria foi aplicada no pelo branco do gato, Ka-Pwong, ele imediatamente se tornou amarelo. O problema apareceu mesmo quando as duas tentaram dar banho no pet. Por mais que elas esfregassem, o amarelado não saia!
Como todo o seu corpo estava coberto de açafrão para evitar que a infecção se propagasse ainda mais, o pobre gato se transformou em uma criatura amarela. “Meu gato pode nem saber que agora fica amarelo. Agora o gato está alegre e come muito como sempre”, contou.
Supamas garantiu que o açafrão ajudou a curar a micose. Ele “reduziu a coceira e não lambeu a área da ferida”. No entanto, o tratamento não deve ser repetido sem consultar um veterinário. Supamas diz que espera que a cor desapareça em 3 meses e que seu pelo mude. “Espero que o fungo esteja curado, ainda tenho que torcer para que meu gato fique branco também”, finalizou.
