Cary Patonai, 36, deu à luz ao filho Finnley que nasceu com 6,4 quilos, após sofrer 19 abortos espontâneos. O bebê precisou ficar internado na UTI neonatal por oito dias. “Foi muito difícil para mim (visitar a UTI). Isso reacendeu muitas coisas a respeito dos meus 19 abortos; sair do hospital sem um bebê”, contou Cary ao jornal norte-americano The Epoch Time.
A mãe tem mais dois filhos do mesmo casamento, Devlen, 10, e Everett, 2, o mais velho nasceu com 3,7 kg e o outro com 5 kg. Cary contou que a bolsa estourou enquanto estava fazendo um exame de rotina com apenas 38 semanas de gestação.
A paciente precisou passar por uma cesária no dia 4 de Outubro mas por problemas respiratórios Finnley precisou ir para a UTI. O bebê virou uma celebridade no hospital, os médicos contaram que nunca haviam visto uma criança tão grande antes.
A mãe contou que apesar do filho ter nascido saudável, ver ele indo para a UTI foi desgastante: “Fisicamente, aquilo me sugou e atrasou minha recuperação. Mas eu fiz isso pelo meu bebê. Ele vale toda a dor, o sangue e as lágrimas derramadas”, declarou à mídia local.
Agora o casal terá que lidar com uma pequena decepção, o enxoval de Finnley. Infelizmente as roupas de recém-nascido não cabem nele, e segundo a mãe ele terá que usar roupas dos tamanhos de 6 a 9 meses, e alguns reaproveitamentos do enxoval dos irmãos.