
Sobre o avanço da pandemia de coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que o pico mundial da doença ainda não foi atingido. Apesar de alguns países europeus terem diminuído o número de casos e haverem quedas importantes de contaminação na China, é importante se prevenir e respeitar as medidas de isolamento social.
Nesta terça-feira, 14 de abril, foi abordado que 90% dos casos ocorrem na Europa e nos Estados Unidos, e que estão preparando uma operação para ajudar os países que mais precisam de equipamentos. Um voo será realizado ainda hoje, para garantir o fornecimento a todos os países africanos.

Margaret Harris, porta-voz da OMS, afirmou que “não estamos no pico ainda”. Ainda de acordo com ela, segundo informações da Uol, apesar do número de mortes de países como Espanha e Itália terem reduzido, não significa que a crise chegou ao fim. “Vai levar tempo”, explicou.
Até esta terça-feira, o número de pessoas contaminadas irá chegar em 2 milhões, além de mais de 120 mil mortos. A OMS informou ainda que uma vacina ainda não pode ser prevista, pois “ninguém pode colocar uma data nisso”, concluiu Margaret.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!