A cantora Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino no dia 10 de janeiro, e desde então, vem atualizando os seguidores e fãs sobre o estado de saúde. Nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, ela usou as redes sociais para falar sobre o que os efeitos do tratamento contra câncer estão fazendo com ela.
Ela completou mais um ciclo da medicação e a cantora disse que a recuperação dos efeitos colaterais estão mais difíceis, no entanto, se mostra forte na luta contra a doença. Outra pessoa que também passou por essa situação e se curou desta doença foi a cantora Simony, que inclusive, se prontificou a ajudar Preta Gil no que for necessário.

A filha de Gilberto Gil escreveu nos stories do Instagram: “Estou aqui, meus amores, não quero preocupar ninguém, mas essa ressaca pós químio está sendo mais chata. Por isso não gravei vídeo e nem apareci por aqui. Mas estou super bem assistida pelos médicos e cheia de fé!”.
Diagnóstico do câncer
No dia 10 de janeiro, Preta Gil usou suas redes sociais para contar que está com um câncer de intestino e que está internada desde o dia 5 de janeiro. Em um breve texto publicado no Instagram, a cantora, que tem 48 anos de idade, falou que passou as últimas semanas fazendo muitos exames para ter o diagnóstico do desconforto abdominal que estava sentindo.

No comunicado é falado: “Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e, graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, escreveu.