Nesta quinta-feira, 6 de agosto, Nathalia Dill, grávida de cinco meses, conta que já está totalmente tomada pela maternidade, enquanto aguarda o nascimento da primeira filha. “Estou muito mergulhada nesse universo, lendo, conversando com outras mães”, diz a atriz, de 34 anos. “Ao fazer isso, percebi que há tanto para se falar sobre esse assunto. Maternidade é uma experiência ainda envolvida em muitos tabus.”

A mãe de primeira viagem, ainda falou sobre como pretende passar os valores do feminismo para a filha. “Quero que ela desde cedo entenda que o fato de ela ser menina não é impedimento para fazer nada. Tem um livro da Chimamanda muito bom chamado “Para educar crianças feministas: um manifesto”, que traz essas questões e ajudam a refletir muito sobre como podemos criar crianças para que não vejam as limitações que, muitas vezes, a sociedade impõe. “Ensine a ela que ‘papéis de gênero’ são totalmente absurdos. Nunca lhe diga para fazer ou deixar de fazer alguma coisa ‘porque você é menina’. ‘Por que você é menina’ nunca é razão para nada. Jamais”, escreveu Chimamana. E acho que esse é um ensinamento fundamental”, disse segundo O Globo.
Nathalia ainda reforçou o papel do pai na criação da filha. “Ativamente como pai dela.. Ser pai vai além de “ajudar”. Ser pai é fazer parte da vida e da criação. Queremos isso, queremos os dois como parte da criação da nossa filha. Ele está muito feliz e empolgado, também está se preparando para a chegada dela, como eu”, reforçou.

A atriz ainda falou sobre as mudanças no corpo durante a gestação. “Eu sempre dormi muito bem, mas agora sinto ainda mais sono (risos). Ando um pouco esquecida das coisas, o que é engraçado. Às vezes, marco algo e, se não me ajudam a lembrar, acabo esquecendo. Ainda bem que tem sempre alguém por perto me ajudando. Passei muito mal no começo da gestação, tive muitos enjoos, quase não conseguia comer. Acabei emagrecendo cerca de três quilos por conta disso. Agora que passou, estou conseguindo comer de tudo um pouco. E tem a mudança no corpo, a mudança física. Minha barriga ainda não está muito grande, mas já vejo ela ali. É muito mágico ver essa transformação acontecendo dia a dia”, contou.
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!