Na última semana, a Natura&Co assinou um acordo com a FNP (Frente Nacional de Prefeitos) para doar R$ 4 milhões que devem ser usados na compra de imunizantes, quando houver disponíveis para venda, e insumos hospitalares.

A ideia, no entanto, não é vacinar seus funcionários, e sim, ajudar a saúde pública. Em entrevista à Folha de São Paulo, João Paulo Ferreira, presidente da Natura&Co América Latina, disse que é preciso pensar no coletivo:
“Não conseguiremos avançar como nação se pensarmos só em interesses individuais. Sem a universalização da vacina, condições básicas de atendimento médico e segurança alimentar, ampliaremos o fosso social e as divisões que tornam o país tão desigual e injusto.”

Não é a primeira vez que a empresa tenta ajudar no combate à covid-19. Em março do ano passado, a Natura se uniu à Avon e para doar 2,8 milhões de sabonetes em barra e líquido para comunidades carentes nas cidades do Brasil e em outros países da América Latina.
Em uma página, o site da empresa esclareceu: “Este é o momento de cuidar de si e dos outros – ligue para os seus familiares e amigos e fortaleça sua rede de afeto. São atitudes solidárias que nos trarão as respostas para sair desse desafio”.