Na quarta-feira, 22 de agosto, o jogador de futebol Neymar Jr., de 31 anos, usou o seu espaço nas redes sociais para parabenizar o seu primeiro filho, Davi Lucca, pelo aniversário de 12 anos dele. O menino é filho do atleta com a influenciadora digital Carol Dantas, de 29 anos.
Davi está com o pai e a mãe em Riad, na Arábia Saudita. Neymar se mudou para o país pela sua contratação no clube Al-Hilal. Ele morará lá com a namorada, Bruna Biancardi, de 29 anos, que está grávida da primeira filha do casal, e segunda herdeira do jogador, Mavie.

Na imagem que o pai publicou para homenagear o filho, está escrito “Happy Birthday, Davi”, “Feliz Aniversário, Davi” em inglês, mas a publicação do atleta para ganhou grande repercussão na internet pela aparência do prato fotografado.
Seguidores e fãs do jogador de futebol criticaram: “Posta um Storie e ganha 500 mil, mas não coloca 100 ‘conto’ num bolinho decente pro filho”, escreveu um. Outro, ironizou: “Quem escreve parabéns pro filho na caixa de areia do gato? Ney passou do limite”. “Única coisa que esse cara faz direito é festa”, apontou um terceiro.

Verdadeiro motivo
A ida de Neymar como atacante para o time Al Hilal, na Arábia Saudita, gerou grande repercussão entre os fãs dos jogadores. Agora, o ex-lateral direito Gabriel falou sobre a ida do amigo para o país e apontou quais seriam os motivos para o jogador se mudar para um lugar tão diferente de seu habitual. Ele falou ainda sobre as primeiras impressões do astro do futebol no país saudita.
Em entrevista à ESPN, Gabriel contou que a principal motivação do jogador para ir para a Arábia Saudita foi conseguir mais tempo para ficar com a família. “O que ele me falou foi o seguinte: ‘estou feliz, vou criar a minha filha aqui, vou viver um tempo com a minha família aqui na Arábia Saudita, e depois vou ver o que acontece’”, iniciou.

“Lá ele vai ficar afastado de toda essa pressão, de tudo isso. Claro que, hoje, com a rede social não tem muito para onde correr, mas vai viver dois anos com a família dele, se Deus quiser vai ser de glória e vitória lá, e vai bater recorde, vai continuar jogando e encantando o mundo com o futebol, e depois vai pensar no que vai fazer. Foi isso que a gente falou na última conversa”.
Neymar já passou por grandes times como Santos, Barcelona e Paris Saint-Germain. Agora, o amigo aposta que a nova parceria também será de sucesso. “Espero que continue vitoriosa, um treinador vitorioso com um jogador vitorioso. Com certeza o Neymar é um jogador que qualquer técnico gostaria de ter no seu time, e o Jorge Jesus vai ter a oportunidade de fazer um trabalho muito legal junto com ele, de repente fazer história na Arábia. Espero que essa conexão seja vitoriosa”.