
Na manhã desta quinta-feira, 11 de junho, João Doria, governador de São Paulo, anunciou pelas redes sociais que o Instituto Butantan irá produzir uma vacina para o novo coronavírus. De acordo com ele, o estudo já está na terceira e última fase antes do registro.
“Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech”, escreveu na publicação.

Em um vídeo, ao lado de Dimas Tadeu Covas, presidente do Instituto, Doria comemorou: “Um anúncio histórico: o acordo feito pelo Instituto Butantan com um laboratório chinês e a terceira fase de testes, que é a última, para a vacina contra o coronavírus”
De acordo com o G1, especialistas afirmam que a vacina contra o coronavírus poderá ficar disponível a partir de 2021, pois é necessário testar e segurança e resposta à imunidade. Mais informações serão divulgadas na coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 12h30.
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.