
Após ter alguns sintomas de coronavírus, o DJ Pedro Sampaio está em quarentena, mas encontrou um jeito de conscientizar outras pessoas sobre a doença. Pelo Instagram, o artista compartilhou um vídeo em que criou um remix para a música “Lava a Mão”, famosa nos anos 90. Composta por Arnaldo Antunes, ela fez o maior sucesso em Castelo Rá-Tim-Bum.
Com mais de um milhão de visualizações e milhares de comentários, os fãs agradeceram a preocupação de Pedro Sampaio, que foi muito elogiado nas redes sociais. “Obrigada por ser tão incrível e estar conscientizando as pessoas de uma forma tão leve”, escreveu uma.
Após o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na manhã de hoje, já foram confirmados 350 casos da doença no Brasil, além de mais de 8 mil casos suspeitos. As autoridades pedem para que as pessoas respeitem a quarentena e redobrem o cuidado com a higiene.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Dj Pedro Sampaio (@pedrosampaio) em 17 de Mar, 2020 às 2:52 PDT
Saiba como se prevenir:

Com o primeiro caso de coronavírus confirmado no Brasil nesta quarta-feira (26), o Ministério da Saúde se pronunciou sobre o caso e comentou que o homem de 61 anos de idade já está em isolamento em casa. Não apenas para essa doença, mas para garantir ficar longe de vírus e bactérias, a melhor saída é a prevenção. Por isso, conheça a Etiqueta da Tosse, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tida como modelo para a população se cuidar.
Como o coronavírus é transmitido através do ar por meio de secreções respiratórias do paciente infectado ou por contato com secreções contaminadas seguido de inoculação em mucosas (olhos, nariz ou boca), é fundamental se atentar a cuidados simples do dia a dia que podem impedir a contaminação. Esse é o objetivo da Etiqueta da Tosse, reduzir as transmissões através de diretrizes simples, mas fundamentais para o dia a dia:
- Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar: o infectologista Dr. Gerson Salvador ressalta que, nesses casos, você deve virar para o lado e levar o cotovelo para perto do nariz ou boca, não a mão (já que é através dela que temos contato com o mundo)

- Usar lenços e jogá-los fora depois do uso: Dr. Gerson acrescenta que é bom andar com eles na bolsa e assim, ir descartando conforme o uso)
- Lavar as mãos ou usar álcool gel todas as vezes que tocar a boca ou nariz: Dr. Gerson explica que com água, é importante esfregar as mãos de 40 a 60 segundos; já o álcool gel são 20 segundos.
Dessa forma, você irá impedir a disseminação da doença tanto para outras pessoas quanto para você. O médico especialista enfatiza que não é necessário usar máscaras, pois elas não garantem a proteção em relação ao coronavírus. Seguindo esses passos, as chances de contrair não apenas este vírus, mas outras doenças reduz bastante. É hora de adotar no dia a dia da família.

Outras formas de se prevenir do coronavírus
Confira mais dicas da Sociedade Brasileira de Infectologia para reduzir o risco de infecção:
- Evitar contato próximo com pessoas com infecções respiratórias agudas;
- Evitar tocar nas mucosas dos olhos;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
- Manter os ambientes bem ventilados;
- Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!