Na quarta- feira, dia 22 de maio, foi divulgado no Instagram uma nova pintura de Kate Middleton, feita pela artista Hannah Uzor, o retrato foi a capa da revista Tatler na edição de julho, e faz parte da série de retratos da família real.
Segundo o portal PageSix, foi usado como base para a arte um traje que Kate utilizou em novembro de 2022, durante um banquete da família real: um vestido branco que é detalhado por ombros que estão bordados em cristais. Na arte, Hannah também fez homenagem às joias do Mar do Sul, que eram da Princesa Diana . Já a faixa azul e a pulseira pertenciam à Rainha Elizabeth II.
Hannah Uzoh revelou em entrevista que para chegar no resultado final, analisou e procurou diversas fotos que serviram como base para a pintura: “Passei muito tempo olhando para ela, olhando suas fotos, assistindo a vídeos dela, vendo-a com sua família, vendo-a em visitas diplomáticas, vendo-a enquanto remava ou visitava crianças em hospitais.”
Contudo, os internautas tiveram uma reação negativa ao verem o retrato. No perfil da Tatler no X, a maioria dos comentários são negativos: “Não se parece nada com a Princesa de Gales. É horrível e desrespeitoso.”
“Você está me zoando? O que é esse lixo de pintura? Espero que não consigam vender nenhuma dessas cópias.”, comenta um segundo internauta.
“Isso é térrivel, não tenho certeza se a artista é realmente fã da Princesa.”, concorda um terceiro.
Tatler’s July 2024 cover completes a royal tryptic of historic magnitude with a new portrait of the Princess of Wales by British-Zambian artist Hannah Uzor.
The July 2024 issue is on sale 30 May. Click here for more: https://t.co/i1v03dlnlY pic.twitter.com/NOaSx1t1XH
— Tatler (@Tatlermagazine) May 22, 2024
O caso lembra o acontecimento do começo desse mês , quando o artista Jonathan Yeo revelou o primeiro retrato real de Rei Charles desde sua coroação. Na internet, internautas também tiveram reações negativas.