Na última terça-feira, dia 24 de maio, um homem de 18 anos entrou armado em uma escola de ensino fundamental do Texas, nos Estados Unidos, e abriu fogo contra os alunos e professores. As autoridades americanas informaram que 19 crianças morreram no ataque, além de uma professora e um outro adulto. Não é a primeira vez que uma escola do estado é vítima de um ataque como esse.
O governador Greg Abbott tinha dito em entrevista coletiva que o número de crianças mortas pelo tiroteio eram 14, mas, mais tarde, o senador Roland Gutierrez comentou em entrevista à TV americana que o número chegou a 18 de crianças que haviam morrido.
![Homem armado mata 19 crianças e uma professora em escola no Texas](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploadslegacy72f40d45ff09571767d341ed725818f999736fb9e8-14.jpg)
Além das crianças que faleceram no ataque, três adultos foram vítimas do tiroteio. O porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas informou, por fim, que o número de crianças mortas é 19, além de dois adultos.
Entenda o caso
Um tiroteio que aconteceu em uma escola no Texas, nos Estados Unidos, deixou ao menos 15 mortos. Tudo aconteceu na tarde da última terça-feira, 24 de maio. De acordo com informações divulgadas pelo governador do estado, Greg Abbott, 14 crianças e uma professora não resistiram ao ataque. As autoridades americanas informaram também que o suspeito pelo ataque também morreu na hora. Essa não é a primeira vez que uma escola do estado é vítima de um ataque como esse.
O caso foi registrado na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antonio, em uma “elementary school“, a “Robb Elementary”, que recebe crianças de 5 a 10 anos. A polícia recebeu um chamado por volta do meio dia desta terça-feira, 24 de maio, e foi até o local. Ao chegaram lá, isolaram a escola e pediram que os pais dos alunos aguardassem a liberação e entrega organizada dos estudantes em um local seguro.
Homem armado mata 14 crianças e duas professoras em escola no Texas (Foto: Getty Images)
Além das crianças e professora que faleceram, pelo menos 13 outros alunos deram entrada em um hospital da região com ferimentos. O banco de sangue da cidade já fez um apelo pedindo por doações para conseguir salvar a vida dessas crianças. Uma criança e uma mulher de 62 anos precisaram ser transferidas para uma cidade vizinha, para um centro de saúde especializado em traumas.