Família

Numerologia do nome: veja como usar a energia dos números para escolher o do seu filho

Getty Images

Publicado em 24/08/2022, às 07h49 - Atualizado em 25/08/2022, às 15h11 por Cecilia Malavolta


Compartilhe:


Se você é ligada em Astrologia e sabe tudo sobre signos do zodíaco e mapa astral, provavelmente já ouviu falar em Numerologia – e, por mais que pareçam assuntos parecidos, essas pseudociências são diferentes. A numerologia estuda, como o próprio nome diz, os números, as energias em volta deles e como podem influenciar a vida de uma pessoa com o objetivo de melhorar a nossa relação com o autoconhecimento.

“Costumamos dizer que a Numerologia é a linguagem universal dos números e o que eles representam. Como um oráculo, a numerologia é responsável por trazer um arquétipo da nossa personalidade, alma e, dependendo da profundidade da análise, sobre o futuro”, explica a astróloga e numeróloga Yara Vieira, do Astrocentro.

Da mesma maneira que algumas pessoas tentam planejar a gravidez (ou até mesmo escolher o dia do parto) pensando no signo que o bebê terá, muitos usam a Numerologia para escolher o nome de algo, uma data para eventos importantes ou até mesmo o número de um escritório – então por que não aproveitar essa pseudociência para decidir o nome do seu filho?

A numerologia pode ser uma grande aliada na hora de escolher o nome do seu filho (Foto: Getty Images)

“A Numerologia traz a energia dos números para a nossa vida. Quando a usamos para escolher o nome completo do bebê, criamos essa energia para a vida dele, o que é uma ótima maneira de guiar o caminho de realização da criança. Ela envolve diversas áreas, como o número da motivação, impressão e expressão. Estamos falando de traços da personalidade, da forma como vai conquistar seus objetivos e até o sucesso e prosperidade que vai atrair para a sua vida”, explica Yara.

Numerologia e astrologia para escolher o nome do bebê

Embora a Astrologia e a Numerologia sejam diferentes uma da outra, elas se influenciam. “Se analisarmos a forma como a Astrologia é estudada, ela exige a divisão de 12 casas, cada uma com uma energia – assim como a Numerologia traz arquétipos em cada um dos números. Cada um dos 12 meses possui uma energia vinda dos números. Neles, temos 2 signos diferentes, já que na Astrologia o signo muda em média a cada 30 dias – isso pode justificar até porque duas pessoas do mesmo signo acabam tendo atitudes diferentes, dependendo do período em que nasceram. Na Astrologia, chamamos isso de decanato, mas a numerologia poderia justificar também”, diz a especialista.

Para explicar melhor como tudo isso funciona, Yara Vieira listou o número e energia de cada mês do ano, assim como quais signos estão dentro desse período de tempo e como as pessoas nascidas dentro desse espaço expressam sua personalidade. Olha só:

Janeiro – energia 1

Este é um mês de pessoas ativas, que possuem iniciativa para conquistar os seus sonhos e que vivem em busca de conhecimento.

Fevereiro – energia 2

A energia do número 2 é mais simpática e intuitiva. Mas, também pode trazer uma personalidade mais reservada, o que vai resultar em timidez para uns e, para outros, seletividade.

Março – energia 3

O número 3 possui a energia da criatividade, diversão e de pessoas que gostam de expor suas ideias – e que as defendem com todas as forças.

Abril – energia 4

A energia desse mês é de liderança, inteligência e humildade, mas também pode trazer pessoas bem teimosas.

Maio – energia 5

O número 5 representa a comunicação, a união e até a generosidade.

Junho – energia 6

O número 6 é o da emoção, sensibilidade e por isso, as pessoas nascidas nesse período, são muito emotivas, priorizam o amor e até a opinião do outro.

A numerologia é uma pseudociência que, quando aliada à astrologia, pode te ajudar (e muito) com diversas questões da sua vida (Foto: Shutterstock)

Julho – energia 7

Pessoas nascidas durante julho, costumam ser decididas, repletas de atitudes e que quando traçam um objetivo da sua vida, vão fazer de tudo para alcançá-los.

Agosto – energia 8

A energia do número 8 trabalha com racionalidade, disciplina e muita objetividade para as conquistas. As pessoas nascidas neste mês costumam priorizar a ordem em sua vida.

Setembro – energia 9

A energia desse número é de atenção, equilíbrio e ter prioridade no seu sucesso. Então, as pessoas nesse mês costumam cobrar muito.

Antes de prosseguir com a lista de meses do ano e a energia de cada número, a numeróloga explica: “Na numerologia, a energia dos números vai até o nove. Depois disso, temos apenas o 11 e o 22 que são números especiais e específicos. Porém, ainda temos mais três meses – no caso, dois, já que o 11 ainda possui uma energia única. Outubro e dezembro, 10 e o 12, acabam repetindo as energias dos números um e três, mas de uma forma diferente”.

Outubro – energia 10

Essa soma seria 1 + 0 = 1. Assim, a energia também é de iniciativa. Mas, aqui, é de uma forma mais acelerada e emocional.

Novembro – energia 11

O número 11 é especial e possui uma energia de sensibilidade, espiritualidade e intuição à flor da pele. É por isso que seus nativos acabam sendo mais inteligentes, críticos e justos.

Dezembro – energia 12

A soma desse número também deve ser feita como 1 + 2 = 3. Assim, o três, que traz energia de criatividade e comunicação, nesse caso se fortalece com o dom de sempre ver a perspectiva do outro. Quem nasce em dezembro tende a ser uma pessoa bem empática e carismática, mas que pode ter dificuldade de lidar com os seus problemas internos.

Mais lidas

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"


Palavras-chave
Família Desenvolvimento Criança Gravidez Maternidade Gestação Mãe pais