Notícia boa! As brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani levaram a medalha de bronze inédita para o Brasil no tênis, neste sábado, 31 de julho. Elas garantiram quatro match points contra as vice-campeãs de Wimbledon, Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O melhor resultado do Brasil aconteceu em 1996 com o quarto lugar de Fernando Meligeni, em Atlanta. Pigossi e Stefani foram às lágrimas ao final da partida e venceram por 4-6, 6-4 e 11-9. “Sabíamos que tínhamos que dar dado tudo e temos toda essa emoção agora”, disse Stefani emocionada. A tenista é a 23ª colocada no ranking mundial de duplas.

“Do 0-0 no tiebreak até quando estávamos 9-5 atrás, acreditávamos que poderíamos fazer isso o tempo todo. Tínhamos essa sensação de confiança o tempo todo e agora há essa sensação de pura felicidade por ter alcançado um objetivo”, contou a atleta. Esta medalha é histórica para o Brasil. É também uma responsabilidade, mas também uma motivação para nós”.
De início, Pigossi e Stefani nem iriam participar das Olimpíadas. A dupla foi inscrita pela Confederação Brasileira de Tênis após ficarem em uma lista de espera e acabaram conseguindo a vaga alguns dias antes. Essa foi a oitava medalha do Brasil nos Jogos de Tóquio.