Com a morte de Glória Maria na última quinta-feira, 2 de fevereiro, muitos momentos especiais da vida e carreira da jornalista começaram a circular nas redes sociais. Desta vez, foi o momento de Mirella Archangelo, uma jovem que protagonizou um momento com Glória e desde então, este dia mudou a vida dela.
Há seis anos a ‘Mini Glória Maria’ foi surpreendida pela apresentadora ao estar brincando na rua de ser repórter, falando sobre as ruas esburacadas na região de Ribeirão Preto, quando a própria Glória Maria fez uma surpresa para ela. Após o ocorrido, Mirella ganhou uma bolsa integral em uma das escolas mais tradicionais próximas a casa dela.
Mirella conversou com o portal F5 e falou que o desejo que tinha era de contar para Glória que decidiu cursas jornalismo por conta dela: “Ela me mostrou que eu poderia ser jornalista e que essa era a função que eu teria nesse mundo para poder me expressar”. A jovem de 16 anos também contou que ela ficou muito triste com a notícia da morte: “Glória era uma referência como mulher, mulher negra e profissional. O legado que ela deixou de como usar o jornalismo para evidenciar os problemas sociais é o que mais me marcou”, seguiu ela.
A aspirante a jornalista disse que o desafio da família agora é manter os estudos dela. Mirella foi convidada algumas vezes para ser apresentadora de eventos, “Tive a oportunidade de aprimorar, de aprender com diversas pessoas. As pessoas me procuram muito em novembro, mês da Consciência Negra, e é para falar sobre racismo, porque sou uma menina negra da periferia, mas, apesar de ser um ponto que gosto, que busco estar ativa, não sou só isso”.
Por fim, ela contou sobre o dia da reportagem com Glória Maria: “Desde aquela reportagem a minha vida mudou em todos os sentidos. Infelizmente, não tive a oportunidade de encontrá-la novamente para contar tudo e também agradecer. Ele foi e sempre será uma pessoa importante para mim. Pensar que é possível chegar onde ela chegou é um estímulo”.