Um ato de solidariedade em meio a dor! Uma família de Ibiporã, no norte do Paraná, autorizou a doação de órgãos da filha Helena, de seis anos, que foi vítima de um acidente e teve morte encefálica, no último domingo, 26, segundo a Central de Transplantes do Paraná.
As informações concedidas pelo G1 afirmam que sete crianças foram beneficiadas com os órgãos nesta quarta-feira, 29, “Eu fico feliz por isso. Eu estou triste ainda pela perda dela, que é a caçulinha, a alegria da casa, mas cada lugarzinho vai ter um pedacinho dela”, disse a mãe da criança, Franciele Silva.
Helena veio a falecer após cair de uma caminhonete, no último sábado, 25, dia de Natal. A menina foi hospitalizada em estado grave e morreu no domingo, 26.
“A própria médica, na reunião, pegou e citou isso: ‘vocês pensam em doar os órgãos dela?’ Eu falei: ‘sim, ela era uma criança muito saudável, nunca ficou doente, nunca teve doença nenhuma, nunca ficou internada. Eu ficaria muito feliz de ajudar outras vidas”, contou a mãe, em conversa com os médicos após a internação da filha.
A Central de Transplantes do Paraná informou que foram doados as córneas, as válvulas do coração, os dois rins e o fígado de Helena.