Nesta segunda-feira, 22 de julho, o apresentador Otaviano Costa usou suas redes sociais para contar que passou por que passou por uma cirurgia no peito por conta de um aneurisma. O ator deu entrada no hospital Sírio Libanês no dia 8 de julho e passou pelo procedimento no dia 10.
Em vídeo, sentado na cama de hospital, ele conta que o problema foi descoberto durante um eletrocardiograma, um dia antes do aniversário de sua esposa Flávia Alessandra. O exame apontou um aneurisma da aorta ascendente torácica, sendo uma dilatação da artéria em um nível muito perigoso.

“Oi, pessoal. Há mais ou menos 30 dias minha vida virou de cabeça para baixo. Eu estava ótimo de saúde, não tinha nenhum sintoma, mas tinha uma dorzinha que estava me incomodando aqui. Como eu não estava conseguindo fugir pra São Paulo pra fazer o meu check up rotineiro há mais ou menos dois anos e entender o avanço das minhas condições físicas e de saúde, eu resolvi me consultar com um médico que eu não conhecia, o doutor cardiologista Antônio Masseto, no dia 6 de junho”, começou ele.
Otaviano Costa relata que o aneurisma podia romper a qualquer momento: “Num simples ecocardiograma, ele detectou o avanço de algo que estava colocando minha vida em risco. Eu estava com um aneurisma da aorta ascendente torácica num nível muito perigoso, que a qualquer momento, por eu não estar com nenhum sintoma externo detectável, poderia ter o rompimento da minha aorta”, diz.
Na legenda, o artista demonstra sua felicidade por estar bem: “Obrigado, Deus! Minha gratidão, de peito aberto, literalmente! Se estou aqui, é graças ao Senhor! E obrigado também Nossa Senhora Aparecida, minha santa protetora, que nunca falha quando mais preciso”, escreveu.