No programa “Saia Justa” desta última quarta-feira, 7 de julho, o Padre Fabio de Melo se emocionou ao relembrar os momentos finais com a mãe, que faleceu por complicações da covid-19. Logo ao começar a falar, chorou ao relembrar os primeiros sintomas graves que ela apresentou, “Eu lembro que a equipe que cuidava da minha mãe permitia que eu falasse com ela. Quando ela teve a primeira crise de falta de ar me mostrou como a doença era cruel”, disse.

Momentos finais
Durante a entrevista, Fabio disse que esteve ao lado da mãe nos momentos da partida, e que dava para ela o que era de mais sagrado, o ser padre. Depois de uma oração, ele se virou disse, “Agora a senhora vai dormir um pouquinho porque está muito cansada.” As últimas palavras, direcionadas ao filho foram: “Vai ficar tudo bem”.
O enterro
Após a morte da mãe, os problemas não acabaram, relata o Padre, “Você não poder velar, não sei como ela foi sepultada. Ela era tão vaidosa, a gente não pode colocar o vestido que ela gostava. Sabe aquela cena que você não vai esquecer? Quando eu cheguei na porta do cemitério, desci do carro, eu vi o caixão da minha mãe. Eu não conseguia andar e falava: “Nessa caixa tá a mulher que mais amei na vida. Eu fiz duas faculdades, mas nada supera o que minha mãe me ensinou”. Os comentários emocionaram todos presentes no estúdio da gravação.