Steph pediu para que o pai ajudasse dar à luz (Foto: Reprodução/Instagram @stephhendel)
Por mais que ainda seja mais comum e maior o número de partosem hospital, não podemos negar que o número de partos em casa está aumentando de uns tempos para cá. Algumas mãespreferem dar à luz em casa porque acreditam que oambiente familiar é mais confortável e tem mais sentido.
Steph Hendel, uma mãe americana decidiu que o filhonão iria nascer em um hospital e recebeu o apoio de toda a família, inclusive do avôdo bebê. Ela e o marido, a princípio tinham contratado uma parteira, mas sempre quiseram que o pai dela, Joe estivesse presente.
E as fotos do pai ajudando a filha a trazer o mundo o futuro netoviralizaram nas redes sociais e a gente entende o porquê. Ela conta que não sabia como reagiria com o pai lá, mas que depois viu que tudo fez sentindo: “quando entrei em trabalho de parto, não havia dúvida em minha mente. Este é o processo mais natural e bonito do mundo, este é o meu pai, ele me apoiou a vida toda.”
Ao site americano CafeMom ela disse que depois que se mudou, começou a ver os pais com menos frequência: “Eu sou filha única e meu pai é alguém que eu admiro imensamente. Nos tornarmos melhores amigos.”
Para encerrar ela confessa que: “Eu não poderia ter imaginado de outra maneira. Ele sempre foi um pilar de força em minha vida e me apoiou em qualquer caminho que eu escolher. Eu me senti como uma menina novamente com o meu paime confortando e me lembrando que tudo ia ficar bem e que eu poderia fazer isso.”