Escolher o nome do filho é sempre uma tarefa difícil para os pais. Contudo, para um casal na Indonésia já estava combinado que o pai do bebê, Slamet ‘Yoga’ Wahyudi,escolheria o nome do filho quando ele nascesse. Acontece, que o mais deu ao bebê um nome no mínimo inusitado.
Para a surpresa de todos, o homem de 38 anos, que é funcionário publico, decidiu homenagear o setor em que trabalha, na província de Java Central, e batizou seu filho com o nome de ‘Departamento de Comunicação Estatística’ – literalmente!
De acordo com o Daily Mail, a esposa de Wahyudi, Ririn Linda Tunggal Sari, de 33 anos, teria concordado com a decisão. “No início parecia estranho, mas graças a Deus minha esposa não se importou”, disse o pai do bebê. Ainda não está claro se as autoridades indonésias aceitaram o nome não convencional da criança.
Amigos e familiares do casal, incluindo seus próprios pais, expressaram ceticismo sobre o nome pouco comum. O pai ainda não se disse intimidado com o nome de 37 caracteres. No entanto, em uma tentativa de facilitar a pronúncia do nome, os pais adotaram o apelido ‘Dinko’ em seu dia-a-dia.

Yoga trabalhou como funcionário público por mais de uma década. Ele já havia trabalhado como locutor de rádio, embora mais tarde tenha descoberto sua verdadeira vocação na comunicação estatística. O pai ainda disse que espera que seu filho cresça ‘piedoso’ e ‘devotado à família’.








