Marla Hayden contou, ao jornal The Sun, que proibiu o parceiro de cortar o cabelo das filhas, depois que ele deixou a filha parecida com a “Spock de Star Trek”, como ela mesmo definiu, após cortar a franja da garota com um penteado que aprendeu sozinho na internet.
A mãe contou que chorou “lágrimas de raiva” quando descobriu que o parceiro, Jordan Deane, tinha usado a tesoura da cozinha para cortar os cachos loiros de Holly em uma franja tigela. A mãe contou que Jordan havia sugerido cortar o cabelo da filha algumas vezes antes, mas ela sempre negou.
Marla afirmou que foi forçada a sorrir enquanto a criança de dois anos exibia alegremente o cabelo para as pessoas, mas admite que levou semanas para superar o corte. Ela disse, ainda, que a filha acabou precisando prender a franja para o lado para a foto da escola.

“Não preciso nem falar que o pai foi proibido de cortar o cabelo dela novamente. Ficou horrível. Foi uma bagunça realmente grande. Fiquei muito chateada e também com raiva dele por ter feito isso. Levei algumas semanas para superar o choque”, contou a mãe, sobre o corte inusitado.
Ela seguiu dizendo que estava na casa da mãe dela quando ele decidiu que era o momento apropriado para cortar os fios. “Ele não me disse o que fez até me buscar. Eu entrei no carro e Holly estava na cadeirinha, ela estava virada para trás e eu olhei no pequeno espelho dela. Quando vi fiquei brava na hora e perguntei ao Jordan o que ele havia feito. Eu estava chorando lágrimas silenciosas de raiva no carro”, relembrou.
Marla ficou particularmente chateada porque sabia que as fotos da escola estavam chegando e Holly e o irmão participariam das imagens. Essas foram as primeiras fotos dos dois juntos desde que ela entrou no berçário da escola onde ele estuda. A mãe completou dizendo que, agora, 10 meses depois do corte, o cabelo cresceu o suficiente para levar a filha ao salão. “Demorou alguns meses para chegar a um comprimento decente e eu só consegui levá-la para arrumar tudo de novo nas últimas semanas”, disse ela.

O pai, por sua vez, justificou que cortou o cabelo da filha porque a franja estava começando e entrar no olho e, como a família estava seguindo à risca as medidas de isolamento social, ir até um cabeleireiro com a filha pequena não parecia uma boa escolha