Família

Pai de aluno ferido durante ataque à escola conta que filho tentou defender professora

A polícia foi chamada imediatamente (foto: Reprodução/ SBT)

Publicado em 27/03/2023, às 11h00 - Atualizado às 12h35 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma das mães de um aluno da Escola Estadual Thomazia Montoro, região oeste de São Paulo, disse para o G1 que o único estudante que foi ferido durante o ataque na escola, foi o que tentou salvar as professoras. Ela é mãe de um garoto que seguiu para delegacia para prestar depoimento do que aconteceu. O filho dela não se feriu, já, o colega levou uma facada no braço e outra nas costas, mas nenhum ferimento é profundo.

O pai do garoto que foi atingido, disse que o filho está bem, mesmo ferido. O homem se chama Ronaldo Borges e disse que o filho está bem, mesmo após a situação. “Meu filho está bem. Infelizmente a professora foi embora. Ele tentou defender. Infelizmente, perdeu. É um aluno doente, infelizmente. Meu filho tomou uma facada do braço. Pelo o que deu para ver, a facada foi para acertar ele. No braço, nas costas e no supercílio. Estudavam juntos na mesma sala”, disse ele.

A polícia foi chamada imediatamente (foto: Reprodução/ SBT)

Em primeiro momento, a polícia disse que dois alunos foram atingidos. Porém, foi somente um, o outro estava em estado de choque mas sem ferimentos. Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e a outra para o Hospital Bandeirantes. A outra teve uma parada cardiorrespiratória e levada para o hospital de helicóptero águia, da Polícia Militar.

Entenda o caso

Na manhã dessa segunda-feira, dia 27 de março, três professoras e um aluno foram esfaqueados dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, segundo a Polícia Militar.

Alunos e professores foram esfaqueados na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo (Foto: Reprodução/Google)

Ainda de acordo com as autoridades, o agressor é um adolescente de 13 anos de idade, também estudante da instituição. Inicialmente, a PM havia informado que dois alunos tinham sido atingidos. Um deles foi socorrido em estado de choque, mas felizmente sem ferimentos. A outra criança sofreu um corte no braço e foi levada para o hospital da região.

Uma das professoras, socorrida em estado grave, morreu, segundo a Secretaria Estadual de Educação. Em fontes ouvidas pelo UOL, ela foi identificada como “Elisabete”. “A gente estava na sala de aula e ouviu correria. Falaram que machucaram a Bete [professora], a gente saiu correndo, estava todo mundo se escondendo, a gente entrou em choque e começou todo mundo a chorar”, conta um aluna que presenciou o ocorrido em entrevista ao SBT. Além da educadora, outros dois docentes tiveram ferimentos e foram encaminhados também a hospitais, sem risco de morte.

Tudo indica que o crime foi planejado, pois as autoridades encontraram no celular do jovem informações de ataques em outras escolas do país. Segundo fontes ligadas às investigações, o aluno tinha prometido atacar professores e alunos da sua sala porque sofria bullying.

Rede de apoio no puerpério

A chegada de um filho significa uma nova rotina, saiba como familiares e amigos podem te ajudar nesse processo:

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
morte são paulo Estado de São Paulo crime Adolescente esfaqueia professores e alunos em escola de São Pauloo Adolescente armado Adolescente em São Paulo Escola Estadual Thomazia Montoro Vila Sônia